Entrevista com Angel Vulcano



Sendo considerada a primeira banda de black/death de toda América Latina.Lançaram grandes e cultuados albúms, Live! 1985,Bloody Vengeance 1986,Anthropophagy 1987,Who Are the True? 1988,Ratrace 1990,Tales from the Black Book , 2004 e Thunder Metal 2006 Depois de anos parados em 2003 o Vulcano dá a volta por cima e grava um novo álbum intitulado “Tales from the Black Book”, com Zhema (baixo), Angel (vocal), Arthur (bateria), André (guitarra) e Passamani (guitarra) , somente lançando em fevereiro de 2004 devido a problemas com a arte, este cd resgata toda a fúria dos anos 80 acumulados por todos estes anos de silencio. Trazendo de volta uma lenda chamada VULCANO. Em 2006 gravam Thunder Metal- Split com a banda Sueca Nifelheim .
Fizemos uma pequena entrevista com Angel Vocalista, ele nos falou pouco sobre o Vulcano....Confiram aí Pessoal:
Paulo Henrique- A Banda foi formada em 81 certo? Lançaram a demo Om Pushne Namah em 83 e o EPdevil om my roof em 84, em 1985 vcs lançaram o clássico Live!Como foi lançar um Disco ao vivo, com músicas inéditas ,não seria mais apropriado lançar um album de estúdio?

Angel -Eu costumo dizer que o Vulcano é uma banda ao contrário, o primeiro foi ao vivo e isso nos possibilitou relançalas em estúdio posteriormente, mas na verdade a intenção foi de mostrar o nosso trabalho ao vivo, já que na época não participavamos do circulo de bandas de São Paulo.

Paulo Henrique- O "Bloody Vengeance" foi lançado em 86 é um disco bem sombrio , obscuro e ainda na época de hoje muito atual, nos fale um pouco sobre esse álbum,vocês receberam alguma represália e censura por parte desse disco?

Angel -
A começar pela capa é um cd bem provocador que foi proibido na europa por estar relacionada ao movimento noruegues onde queimaram varias igrejas, fora isso, é um cd que adoramos colocar no repertório nos shows.


Paulo Henrique- Falando em Repressão e censura na Ditadura militar, como era ser Headbanger nessa época,houve alguma perseguição , era fácil comparecer aos shows,e eventos ou apenas comprar discos ...nos fale um pouquinho dessa época.

Angel -
Pegamos o final da ditadura, em relação a hoje não houve muita diferença.

Paulo Henrique- Olhando para a sua carreira agora, o que mais você gostaria de alcançar?
Angel - Fazer uma turne pela europa.




Paulo Henrique- Voce também é tatooador , da pára conciliar as tatuagens, junto com a banda, pois sabemos que é quase impossível viver da música aqui no Brasil, Principalmente Rock/Metal, nos fale um pouquinho sobre essa atividade,quando começo a tatooar etc:

Angel -
Começei quase na mesma época que entrei no vulcano, e é o que eu vivo finançeiramente, e me realiza profissionalmente, ,acho que tattoo e rock caminham juntos, e se completam, e me sinto realizado em poder viver os dois.


Paulo Henrique- Quais são seus planos para o futuro ?
Angel -Seguir gravando com o Vulcano, e me aprimorar com a tatuagem sempre.

Paulo Henrique- E como você vê a sua posição e o Vulcano na cena Death Metal hoje em dia ?

Angel -
Tenho a certeza que continuamos a contribuir, acrecentar e apontar tendências ao estilo.

Paulo Henrique- Quais as bandas que você está ouvindo nesse momento ?
Angel -Musicalmente sou bem eclético, atualmente escuto umas bandas de metal nordico.

Paulo Henrique- Seu ponto de vista,Como você vê o radicalismo hoje em dia , ainda existe radicalismo no metal hoje ou isso morreu no final da década de 80 começo dos anos 90?

Angel - Acho que sempre tem uma meia duzia que caga o movimento inteiro, mas é bem menor que antes.


Paulo Henrique- O Death/Black Metal em si tem uma conotação de violência e agressividade Qual é a sua opinião sobre satanismo no metal, especialmente no Black e Death metal?

Angel - O rock em si é uma música de protesto e cabe a cada vertente mostrar as Hipocrisias e mentiras da sociedade, e cabe ao black metal mostrar as mentiras sobre o catolicismo e algumas religiões evangélicas.
Paulo Henrique- Vocês tocaram na virada cultural, evento realizado em São paulo 24 horas de atividades artísticas initerruptos,como foi tocar nesse evento e ver aquele mar de headbangers amontoados a frente do palco esperando a Total Destruição começar,

Angel -
Foi emocionante para mim começar o show falando BOM DIA SÃO PAULO, pois eram 6 horas da manhã, foi um show du caralho e um publico inesquecivel.

Paulo Henrique- Fiquei sabendo do Filme-Heavy Metal Brasil,esse documentário ira abordar as fases de 78 a 88 e contará com grandes bandas e artistas, no site oficial falam que será lançado um show com as bandas da época e ainda por cima um cd, com músicas inéditas das bandas,vcs já fizeram ou escolheram a música que participara dessa coletânea?
Angel - Já foram feitas as entrevistas e gravada uma música inédita para este cd, agora é só aguardar.


Paulo Henrique- Vocês lançaram Ratrace em 1990 e só em 2004 lançam “Tales From The Black Book” por que esse tempo todo em lançar esse álbum?

Angel - Foi um tempo de recolhimento de todos os membros da banda, um periodo de preparação .

Paulo Henrique- O que vocês acharam da repercussão desse disco:

Angel -
Nos surpreendeu, e ao mesmo tempo curtimos muito fazer ele, são músicas que adoramos tocar.
Paulo Henrique- Saiu pela I hate records um Split com a banda Sueca de Black/Thrash Metal Nifelheim intitulado Thunder Metal, contendo apenas com 4 músicas duas de cada banda,vc tem esse material?

Angel -
Sim foram duas músicas inéditas , uma preparaçaõ para este novo cd.

Paulo Henrique- Como está a agenda da banda .há muito shows marcados,Vocês estão trabalhando em algum novo disco?

Angel -
Sairá em novembro pela Cogumelo o novo cd, e após vamos voltar a marcar shows.



Paulo Henrique- Como o pessoal pode entrar em contato para contratar a banda para eventos e shows Brasil a fora?

Angel - Pelos emails ,ai vai o meu angel_vulcano@hotmail.com

Paulo Henrique- Obrigado por nos conceder esta entrevista e o espaço final é seu mande um recado ae para a galera que visita o Blogzine:

Angel -
É sempre uma honra para mim poder conversar com nossos amigos e poder responder perguntas, e contar um pouco das nossas aventuras, um forte abraço a todos, e que o metal flua sempre em nossas veias.



Myspace : http://www.myspace.com/vulcanobrazil
Facebook: http://www.facebook.com/pages/VULCANO/112863440430
Site :http://vulcano-blackmetal.vilabol.uol.com.br/

3 comentários:

  1. parabéns pela entrevista! ficou ótima! abraços
    Elaine Thrash

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Paulo!!
    Paraben pela entrevista cara... o blog tá show de bola!
    Manda bala mano...

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PAULO O BLOG ESTA CADA VEZ MELHOR!!!!

    ABRÇOSSSSS

    ResponderExcluir

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: