Entrevista Elaine Thrash




Salve Galera, fizemos Uma entrevista dessa vez com a Elaine Thrash: vocalista, dançarina, poetisa, compositora, modelo e apresentadora. (Para quem não a conhece ela é vocalista da banda de Thrash/Death Metal Army of Agony e Apresentadora do Programa Metalsplash, Formada em Letras e Artes Cênicas. Durante toda a sua vida se dedicou às artes em geral).

Paulo Henrique : Muito Obrigado Elaine por nos conceder essa entrevista,Quando você começou a curtir Metal,você teve alguma influência de alguma pessoa? Nos fale um pouquinho sobre você :

Elaine Thrash :Eu é que agradeço pela oportunidade! Bem, tudo tem um começo na nossa vida... E o meu foi no colégio, claro, com meus amigos. Os meninos sempre apareciam com alguma novidade musical, e nas festas e nas reuniões que geralmente ocorriam na casa deles, a trilha sonora era o bom e velho heavy metal... (detalhe: sempre tive mais amizade com os meninos do que com as meninas da escola!)

Paulo Henrique : Quais as suas Influências?

Elaine Thrash : Eu me considero uma pessoa muito eclética dentro do metal. Minhas influências passeiam por bandas tipo: Megadeth, Opeth, Sepultura, Overkill, Anthrax, Anathema, Moonspell, Type O Negative, After Forever, Angra, Dark Moor, Testament, Apocalyptica, Sentenced, Novembers Doom, Lacuna Coil, Pantera, Destruction, Torture Squad, Carcass, e por aí vai...

Paulo Henrique : O Programa Metalsplash tem se não me engano 2 anos de existência,nos fale como tudo começou :

Elaine Thrash : O Programa Metalsplash partiu da idéia do diretor e apresentador Thiago Pires, que já estava lá na allTV, porém estagiando. Ele percebeu que faltava um programa especialmente voltado para o cenário nacional e então criou o projeto do programa, apresentou ao coordenador da emissora e a partir disso foi só caçar mais uma pessoa para apresentar o programa juntamente com o outro apresentador, no caso o Sérgio Leopoldo, e mandar brasa...

Paulo Henrique : Ainda sobre o programa,Ele é exibido via All tv certo?, Exclusivamente via Internet,Antigamente o Stay Heavy era exibido lá também e hj está na rede aberta com várias emissoras exibindo, há alguma possibilidade do Programa ir para a rede Aberta?Ou quem Sabe o pessoal da direção aumentarem a duração do programa?

Elaine Thrash : Sim, o programa é exibido apenas via internet, por enquanto. Há planos de ir para a TV aberta, claro, mas isso se rolar uma proposta bacana para todo mundo e sem desestruturar a idéia atual do programa, que tem a vantagem de ser ao vivo e com a fabulosa interatividade com os internautas que nos assistem.

Paulo Henrique : Além do Programa, você participa de diverssos outros projetos artísticos,como Teatro,Música, Poesia ,blogueira e etc... Onde vc arranja tempo para tudo isso?Parece ser uma correria louca né?

Elaine Thrash : Sou uma pessoa extremamente amante das artes e disposta a qualquer trabalho ou projeto que envolva música, teatro, curtas metragens, poesia... Sempre consegui conciliar tudo isso na minha vida, mesmo trabalhando em outras áreas também, afinal viver só de arte ainda é complicado, mas não impossível e é por isso que eu batalho tanto. Espero um dia chegar lá... rs... Mas realmente minha vida é bem corrida e talvez pelo fato de eu ser uma geminiana maluca eu consiga ter cabeça e saúde para lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, e com a sorte de conseguir concretizar tudo!

Paulo Henrique : Eu vi um curta seu pela net. E era bem curto mesmo rsrsrsrs, você possui mais participações do tipo?

Elaine Thrash : Na verdade era um nanocurta (10 segundos) que participou do Festival do Minuto. Já atuei em outros curtas também, com diferentes durações: "A Carne" - de Dimitri Kosma e Geisla Fernandes; "O Que os Olhos Não Veem" - de Fernando Domenico e Dimitri Kosma; "Rua Augusta" - de Renato Rodrigues; e o útlimo que gravei este ano foi o "Fale Comigo" - de Audrey Martiliano.

Paulo Henrique : Há uma participação sua no clipe da banda Ravenland, como se deu essa participação ? Vc gostou do resultado final?

Elaine Thrash : A vantagem de trabalhar no Programa Metalsplash é a de sempre agregar mais pessoas ao nosso círculo de amigos! Com o Ravenland a química rolou logo de cara. O casal de vocalistas Camilla Raven e Dewindson Wolfheart são pessoas que sabem cativar amigos e contatos. E eles não foram uma dessas bandas que apenas vão ao programa e pronto. Eles foram e continuaram mantendo contato com a gente, pedindo para divulgarmos notas sobre eles, mandando bottons e camisetas pra gente e, então tiveram a oportunidade de aceitar convites de espetáculos teatrais meus e com isso ficaram sabendo que eu era atriz e dançarina e me convidaram para atuar no clipe de "End of Light". Eu simplesmente adorei ter atuado neste clipe e achei o resultado final bárbaro! As pessoas tem elogiado bastante também!

Paulo Henrique : vc tem um perfil no recanto das letras e possui muitos textos, há algum reconhecimento do pessoal do metal ?Ou geralmente que lê os textos não tem nada há ver com metal e rock?

Elaine Thrash : Meus textos, minhas frases e poesias lá no site do Recanto das Letras atraem leitores de todos os tipos, mas vejo que a grande maioria de pessoas que comentam lá não tem nada a ver com rock e metal... São pessoas mais voltadas para poesia, escritores que também possuem perfis lá no site, parentes, amigos em geral...

Paulo Henrique : Vc fez parte da banda Freshmeat ? vc ainda faz parte dessa banda?

Elaine Thrash : A banda Freshmeat infelizmente acabou, mas eu gostava muito de tocar nela. Os ensaios eram bem divertidos e geravam muitas risadas...

Paulo Henrique : Hoje em dia você está na banda Army of Agony, banda paulista de Death/Thrash metal. como ocorreu o convite para participar do lineup?

Elaine Thrash : Antes de existir o Metalsplash eu mal sabia da existência do Army of Agony... Mas o nosso diretor Thiago Pires já os conhecia e fez questão de que esta fosse a primeira banda a ser entrevistada e tocar no Metalsplash... Isso foi dia 06/05/2007 - Primeiríssimo programa!!! Ano passado o Thiago disse que o vocal tinha saído da banda e que agora os membros estavam procurando um substituto... O baterista Paulo Marques e eu já conversávamos desde o dia em que foram ao programa pela primeira vez, e ele sabendo que eu era vocal me convidou várias vezes, mas eu ainda estava na Freshmeat e ensaiando trocentas peças de teatro, além de estar fazendo 3 cursos praticamente ao mesmo tempo, entre outras coisas... Fui obrigada a recusar... A banda continuou buscando e eu nem soube de mais notícias, quando ainda este ano o Thiago voltou a comentar sobre o assunto e sugeriu que eu fizesse o teste, só por fazer mesmo... Em abril/maio deste ano eu fiz o bendito teste e entrei na banda.

Paulo Henrique : A Army of Agony está fazendo repletos shows , até com bandas de renome no cenário underground nacional, como está sendo para você isso? A galera tem curtido os shows?

Elaine Thrash : Está sendo muito bom cantar em uma banda que já tem uma história bacana, contatos legais e muita garra. Estou curtindo muito tudo isso e percebo que a galera também está curtindo. A princípio ainda se assustam quando começo a cantar, rsrs! Mas muitos agitam e reverenciam bastante nosso som!

Paulo Henrique : Há alguma previsão de lançamento de material por parte da banda?

Elaine Thrash : Ainda não temos uma previsão, pois assim que entrei na banda decidimos regravar tudo o que o Army já tinha gravado, porém agora com duas guitarras (até então o material que a banda tem gravado foi antes da entrada do outro guitarrista, Rafael Paes) e comigo nos vocais. Alguns imprevistos e problemas nas agendas estão atrasando essa gravação, ainda mais agora que nosso guitarrista, o próprio Rafael Paes, sofreu uma queda e quebrou o pulso... Mas até o começo do ano que vem esperamos estar com tudo pronto em mãos!

Paulo Henrique : Como está sendo o processo de divulgação,vocês estão tendo algum reconhecimento bacana da cena?

Elaine Thrash : Ainda estamos um pouco "tímidos" com relação a divulgações e tal pois queremos terminar de gravar nosso material, fazer nossas fotos promocionais (certamente com um fotógrafo bacana, que é o Marcus Herren) e então correr pro abraço. A galera que já conhecia o som do Army, a galera que assiste ao Metalsplash, e os diversos contatos que temos espalhados por aí, todos eles tem elogiado bastante essa nova fase da banda, mas ainda tudo está na base do "boca a boca".

Paulo Henrique : Bom quero agradecer você mais uma vez por nos conceder essa pequena entrevista , e avisando que precisando da gente estaremos aqui para o que der e vier. Quer deixar um recado para a galera que visita o Blogzine?

Elaine Thrash : Mais uma vez eu é que agradeço pela oportunidade de poder falar do(s) meu(s) trabalho(s)! Minha mensagem ao pessoal que visita esse blogzine é também um agradecimento e uma recomendação: continuem lendo esse tipo de publicação, assistam aos diversos programas voltados ao metal disponíveis em webtvs e também em rede aberta, divulguem tudo o que vocês acharem interessante para seus amigos, porque a grande força da cena metálica está no que podemos fazer uns pelos outros. Esperar que as coisas caiam do céu não resolve nada! Vão mesmo aos shows nacionais, aos shows de bandas que estão começando... Vamos sempre dar força pra essa galera que hoje está aí tocando em pequenas casas, mas que amanhã certamente estará em uma casa maior ou até mesmo em uma turnê fora do Brasil! E isso serve para as bandas também. Principalmente em São Paulo onde o número de músicos é maior que o de fãs, rs! Vamos lá dar um apoio, pessoal! Uma mão lava a outra e é de boas parcerias que nós precisamos para continuar fortalecendo o Metal nesse país.

Ah! E lembrem-se de assistir ao Programa Metalsplash todo domingo ao meio-dia no site da allTV (www.alltv.com.br)

http://twitter.com/ElaineThrash

MySpace 1: www.myspace.com/elainethrasholiveira
MySpace 2: www.myspace.com/ethrash

Abraços e muito obrigada a todos!

39 comentários:

  1. Que incrível!!

    Me sinto honrada em fazer teatro musical com essa garota!! =D

    ResponderExcluir
  2. Essa guria é uma guerreira e merece td o reconhecimento do mundo!
    =D
    Tenho orgulho em dividir os estúdios do Metalsplash com ela!

    Ótima entrevista, parabéns!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Mais Ídolos do que Fãs.. realmente.
    A clareza com que enxergas este mundo ainda me assusta. Oo
    Vem cantar na Crowley! já tem até torcida, uehuehuehuhe.

    Bjos e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Aew... Muito show...
    Quero Elaine Thrash e Army Of Agony no Sul do Brasil hein???

    Hehehe... Parabéns para todos que levam com bravura a bandeira do metal nacional!!!

    Eduardo Gonçalves
    www.killingismybusiness.co.cc

    ResponderExcluir
  5. Conheço essa guria faz pouco tempo;mas me sinto como se a conhecesse a muito tempo.
    É uma legítima show woman.Apresentadora,vocalista,atriz,poetisa...enfim é uma pessoa que exala cultura,arte por todos os poros.A conheço apenas virtualmente mas se eu tiver sorte a conhecerei pessoalmente.
    #fã

    ResponderExcluir
  6. Essa guria é otima, tem mais qualidade e aplicaçoes que o bombril, muito mais de 1001 utilizade....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista! Esta é uma personalidade que merece este tipo de homenagem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine!!

    Parabéns pela entrevista, menina multi-talentos!!

    Bjinho,

    Marcele (canto Senac)

    ResponderExcluir
  9. Conheci a Elaine a pouco tempo em sampa!!

    Guerreira mesmo!! multiartista!! She´ll take a big bite of the world!

    ResponderExcluir
  10. Aeee ruivona querida...;*** esqueceram de falar que ela é atriz alí em cima. Fico feliz de ter alguém tão especial como amiga..=D

    ResponderExcluir
  11. Elaine, carinha de menina, força das eternas guerreiras! a Força é o impulso inicial da vida, unida a doce e sutil sabedoria compõe o genial! Continue avante sempre! bjinhooo

    ResponderExcluir
  12. Mandou muito bem Elaine...É o tipo da entrevista que a gente não quer que acabe, dá gosto de ler. Respostas inteligentes e criativas.
    Continue assim sempre. Parabéns!
    Kisses...

    Héctor Pandolfo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela bela entrevista e por todo apoio ao METAL NACIONAL!
    É pouco de cliche mas é a mais pura verdade, a união faz a força, público apoiando em shows e comprando os produtos das bandas, bandas tendo seus trabalhos reconhecidos, produtores/donos de bar contratando as bandas, gravadoras investindo.
    É tudo um ciclo, que sem o apoio, nada disso funciona, tudo pode ser bem melhor...por isso, APOIEM!
    Bjos Elaine e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Elaine! Gostei muito da entrevista. Já trabalhei com Elaine Thrash e só tenho elogios, grande atriz e mais importante uma grande pessoa com força de vontade e dedicação ao seu trabalho.

    Admiro muito seu trabalho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Aeeee!
    Sempre orgulhoso da nossa vocalista!

    e vamos continuar com essa garra e mostrar que o metal nacional tem qualidade de som, vamos trabalhar muuito e muito!

    Obs: Galera, ja estou me reperando e ja retomei as atividades, estou exercitando muito, tocando bastante pra assim voltar ao ritimo de sempre com o objetivo de sempre e sempre evoluir!

    Abraços pra galera que nos acompanha!

    E um super beijo pra Elaine!

    Rafael Paes
    Army of Agony

    ResponderExcluir
  16. eu já dirigi e atuei com Elaine e posso assegurar que ela é uma grande atriz entre suas diversas outras qualidades. Estamos vendo aqui uma Garota Renascentista! E com um incrível gosto musical.

    ResponderExcluir
  17. Garota extremamente talentosa,bonita e gente boa...torço muito pelo susseço dela

    ResponderExcluir
  18. A Elaine é uma workaholic insana. Sofre do mesmo mal que eu, que é de não gostar de desperdiçar tempo fazendo nada. Admiro isso, mas confesso que estou ficando velho para tal. Espero que ela ainda tenha muita disposição para tanto. Ainda não conheço seu trabalho como atriz e o que conheço da mesma como cantora, não é suficiente para eu opinar. Como poetisa tem minha admiração. Recomendo! Já como mulher, prefiro não comentar, afinal, a moça é comprometida. rs

    ResponderExcluir
  19. Grande amiga Elaine,é legal ver essa guria conseguindo seu espaço seja na musica,na tv ou no teatro!! ela merece isso tudo e ainda mais!!

    ResponderExcluir
  20. Awoooo... a mulher ta mil por hora...realmente é uma guerreira...
    Parabens e Sucesso...

    ResponderExcluir
  21. muito bom dona trash!
    e isso ai parabens

    ResponderExcluir
  22. Essa menina não para e olha que conheço elas há muuuitos anos hehe.
    Como estou sempre acompanhando tudo que ela faz , posso dizer que ela é um show
    Adoro hehe

    Desenho

    ResponderExcluir
  23. Caraaaaaaaaaaca! Quanta gente comentando!!!
    Galera... muito obrigada a todo mundo que tem me dado uma força; que está sempre me acompanhando; aos amigos novos que vou fazendo nessa jornada, sejam eles do teatro, da música, da poesia, enfim... Muito obrigada mesmo!!!
    Em primeiro lugar eu gostaria de deixar aqui um abraço mais do que especial ao meu grande amigo e diretor do Metalsplash THIAGO PIRES. Sem ele eu não teria conhecido tantas bandas legais e não teria tido a oportunidade de aprender mais ainda sobre o cenário nacional... E claro, sem a chance que ele me deu de fazer parte do Metalsplash, eu não teria dado uma entrevista aqui nesse zine, pois o dono do mesmo talvez não tivesse me conhecido tão cedo!
    Um abraço especial à toda equipe do Metalsplash: o Felipe Motta, que entrou agora para apresentar o programa conosco no lugar de Sérgio Leopoldo e está mandando bem pra caramba, o próprio Sérgio que nos ajuda todo domingo lá no estúdio, a Carol, nossa fotógrafa maravilhosa, os auxiliares/ câmeras: Thiago F., Alexandre "Madruga" e Arthur, aos internautas que são extremamente assíduos e carinhosos com nosso programa e claro, mais uma vez e principalmente ao Thiagão por ter acreditado no meu trabalho e graças a ele estou tendo essa visibilidade toda!
    A todos que comentaram aqui, meu sincero agradecimento! Estou muito feliz mesmo com o carinho de todos vocês!
    E claro, quem plantou essa semente merece mais do que meus agradecimentos: meus pais e minha irmã! Sem eles eu também não seria nada nessa vida!!! Um beijo mais do que especial a todos!
    (credo, como estou melosa hoje! rs mas fazer oq? agradecimentos sempre são meio "piegas" mesmo! rs)
    Bjs a todos
    Elaine Thrash

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Meu.. é em momentos como este em que sinto ORGULHO de ser mulher...

    Elaine... te conheço há pouco tempo e nem é pessoalmente, mas já te admiro muito por ser batalhadora e correr atrás das coisas que acredita...

    Um belo exemplo a ser seguido por muitas pessoas por aí que só sabem criticar!!!

    Parabéns... e uma longa estrada ae pra ti!!!

    bjãoo

    Cris Goyaba

    ResponderExcluir
  26. Ainda não ouvi a banda, e li pouca coisa, mas adoro teu twitter, @elainetrash (viciado em twitter detectado!)

    Beijos, lindona ;-*

    ResponderExcluir
  27. Daaaa-lhe Elaineeeee

    Detona td mulher, mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  28. Da-lhe Elaine... Arrebenta mulher, mto bom, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  29. entrevista bem interessante dessa moça qi eu tenhu qi atura td o domingo hehehehhe..brincadera mtu legal msmo a entrevista parabens a vcs..eh.. pra elaine tb vai hehe.

    ResponderExcluir
  30. AAAAeeeeee so um super fan seu ... vc é linda e multitalentosa ... afora kero fotografar ainda mais vc ... bejo linda sucesso .

    ResponderExcluir
  31. Também sou super fã da Elaine, e não é pra menos... afinal, cantora, bailarina, poetisa, compositora, modelo e apresentadora, tudo ao mesmo tempo agora, não é pra qualquer um MESMO.
    Francamente? não tem como não admirar essa mulher!
    Parabéns ao blog também pela ótima entrevista, muito bem redigida!

    beijo

    ResponderExcluir
  32. PS1: Fiquei total surpresa com um detalhe - ELAINE THRASH OUVINDO ANGRA? hohohohoh... e eu pensei que fosse a única mela cueca da galera, hahaha! Queria ter descoberto isso antes, vamos conversar sobre Angels Cry e Holy Land ao invés de Spreading The Disease e We've Come for You All? hahaha.. ADOREI ESSA NOTÍCIA!!!

    PS2: "Principalmente em São Paulo onde o número de músicos é maior que o de fãs, rs!" - ótima essa frase!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Lindaaaa!

    Que orgulho te ti lindona! ˆˆ
    Elaine Thrash, pela convivência com essa guria afirmo que ela é uma pessoa batalhadora e muito esforçada, vejo ela horas e horas dedicando-se ao trabalho árduo.

    Muitos acham quem nessa área vivemos de luxúria e glamour, sendo que não tem nada disso a não ser muita batalha, com muitos baixos e poucos altos. E a Elaine é exemplo vivo de que batalhando se fudendo em muitas horas (quase sempre rs), conseguimos conquistar nosso espaço se tivermos garra e perseverança... e isso a Elaine tem de sobra ˆˆ

    Você merece todo sucesso do mundo!!!

    bjão minha lindaa
    FERNANDO TROPZ

    ResponderExcluir
  35. Eu a conheci há pouco tempo e com essa entrevista que li fiquei mais interessado nos trabalhos.

    Bela entrevista!

    E o Metal Nacional precisa mesmo da forças dos amantes do estilo. Se esperarmos do governo ou algo do tipo a coisa não anda.

    Stay Heavy!

    ResponderExcluir
  36. Isso ae Elaine! Tamo junto, legal a entrevista!
    Parabéns ae pro blog, bem legal!
    Bruno [Desalmado]
    www.desalmado.com.br

    ResponderExcluir
  37. Dá-lhe gatinha!!!!
    Falou pouco mas falow bonito!!!!
    Tenho rgulho de trabalhar com vc figura!!!

    Bjunda!!!

    ResponderExcluir
  38. Da-lhe maluca!

    Parabens querida!
    Bju enorme!

    ResponderExcluir

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: