Vhäldemar Biografia e apresentação de novo baterista

Vhäldemar é uma banda de metal espanhola formada no final dos anos 90 em Vizcaya, quando o guitarrista Pedro J. Monge decidiu criar um grupo com o cantor e guitarrista rítmico Carlos Escudero.
Pouco tempo depois o baixista Oscar Cuadrado juntou-se a eles. Em junho de 2001 eles lançaram sua primeira demo, gravado no Carlos Kreator's Rock Studios , que incluiu três músicas, " “Lost World”, “7”, Patroklus” e um cover da canção poderosa da Baron Rojo" “Breakthoven” ".
O sucesso da demo, trouxe-lhes um contrato com a gravadora Arise Records com quem eles lançaram seu álbum de estréia, "Fight to the end" em Março de 2002 e foi lançado em toda a Europa, Japão, Rússia, América do Sul e do Norte. No Brasil eles foram votados como a Melhor Banda Internacional de Heavy Metal.
No final de 2003, Vhäldemar mais uma vez produziu por eles próprios no New Rock Studios e mergulhou na produção de seu segundo álbum "I made my own Hell", a banda se propôs a criar uma outra obra-prima. Eles usaram um projeto maravilhoso de Jean Pascal Fournier como um tema para a capa do álbum.
Em 2007, foram headline no the Bilbao BBK Live Festiva. Por esse tempo, saudaram o novo baterista Alex de Benito para a partida seguinte dobra de Eduardo Martínez.
Durante o ano de 2010, Aitor López (Under Silence) se juntou à banda com o segundo guitarrista Carlos Escudero para que pudesse ser capaz de dedicar toda a sua atenção para cantar. Durante o mesmo ano, eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio, "Metal of the World", treze novas canções cheias de energia, onde técnica e sentimento se fundem para trilhar o caminho do Heavy Metal.

O álbum foi lançado ao vivo em 12 de março no Antzokia Kafe (Bilbo), abrindo sua turnê espanhola. Atualmente, o baterista Alex de Benito, devido a questões pessoais, decidiu deixar a Vhäldemar,a banda está focada nos testes de um novo baterista. Então, se você mora perto e se considera um bom baterista, que é a sua oportunidade!
 Depois do nosso ex-baterista Alex de Benito deixou a banda na preparação para a composição de nosso novo trabalho, temos o prazer de anunciar o novo homem por trás dos drumms, ele é Gonzalo García "Gontzal". Ele tem apenas 19 anos, mas tem tocado desde que tinha 10 e tem um estilo muito poderoso.
Ele já se apresentou em bandas como like Zaunka, and Su Ta Ke ( Su Ta Gar's banda cover) e atualmente toca também na banda de power metal Reborn.
Nós só queremos acrescentar que ele é exatamente o baterista que estávamos procurando e estamos satisfeitos em tê-lo a bordo!

Vocals- Carlos Escudero.
Guitars-Pedro J. Monge.
Guitars-Aitor López.
Bass-Oscar Cuadrado.
Drums- Gonzalo "Gontzal" García.

http://www.facebook.com/VhaldemarOficial 
http://www.myspace.com/vhaldemarmetal 
http://www.facebook.com/VhaldemarManagementPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: