Hi Hat Girls: Revista voltada para mulheres bateristas

Desde o início do semestre, um grupo de mulheres bateristas de bandas brasileiras uniram suas ideais em prol de uma iniciativa de divulgação a partir de uma revista voltada somente para bateristas mulheres na cena, a Hi Hat Girls Magazine.

Juliane Sousa (Rio de Janeiro - RJ), Fernanda Terra ( São Paulo - SP), Isabel Gabiatti (Curitiba –PR), Simone Del Ponte (Pelotas – RS) e Michele Zingel ( Blumenal – SC) tomam a frente deste projeto que tem previsão de lançamento já para o mês de Junho de 2012.

O intuito desta iniciativa não fica apenas na divulgação do trabalho das bateristas brasileiras mas também a valorização e o incentivo para que cada vez mais, mulheres tenham acesso ao instrumento, estimulando o estudo e a profissionalização.

Juliane Sousa, da banda de Doom Metal " MORTARIUM " explica que o preconceito para com as mulheres diante da bateria ainda é grande e precisa ser desmistificado.
Com o lançamento da revista, haverá também a primeira coletânea de bandas exclusiva com mulheres bateristas, que contará com participações de onze grupos de diferentes estilos, abrangendo diversas cidades do país desde o Rio Grande do Sul até Brasília.

São as mulheres mais uma vez inovando, conquistando e garantindo cada vez mais seu espaço e, desta vez, no rock,no heavy metal, indie, punk e na música, de forma geral, mostrando que mulheres assumem tão bem as baquetas quanto os marmanjos e que paixão pela música mais dedicação é a fórmula perfeita para o sucesso.

Fonte: Sunset Metal Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: