Entrevista :Adrismith, baterista da banda Panndora



A banda  Panndora, foi formada em meados de agosto de 2000, por um grupo de amigas que frequentavam os shows da cidade de Maringa-PR e com a ideia de tocar simplesmente Heavy Metal.
Após varias formacões, a banda atualmente conta com: Adrismith (bateria), Luana Bomb (guitarra), Taise Bijora (baixo) e Renata Paschoa (vocal).
Com influencias de bandas tradicionais do Heavy Metal, como: Black Sabbath (Dio e Ozzy), Kiss, AC/DC, Twisted Sister, Wasp, Grave Digger, Quiet Riot, Judas Priest, Running Wild, Manowar, Vixen, Warlock, Acid, entre outros.

Confiram a entrevista feita com a baterista  Adrismith


Paulo Henrique :  Bom a banda Pandora, está completando 12 anos agora de muita luta e batalha no Metal Nacional, nos conte um pouco sobre a história da banda :
Adrismith - Durante esses 12 anos passamos por várias coisas, boas e ruins. O tempo está dizendo se as coisas ruins foram mais fortes que as boas, o tempo mostrou que não, pois estamos ae, completando 12 anos ininterruptos e isso me deixa muito orgulhosa. Pois todos que têm banda, sabem das dificuldades e não é nada fácil. Nosso underground brasileiro não é pra qualquer um, exige tempo, dedicação, investimento, paciência, garra, perseverança e outros adjetivos. Nesse tempo tivemos uma demo lançada em 2003, um EP de 2007 e um CD de 2011. Em breve sairá o novo EP.


Paulo Henrique : 
A banda era um quinteto , e agora optaram por ser um quarteto, Certo? Vocês mesmo que optaram por esse formato da banda , ou aconteceu naturalmente?

Adrismith- A banda foi um quarteto de 2003 a 2007, então não está sendo nenhuma novidade. Nossa outra guitarrista quis sair por motivos profissionais, e como a Luana manda bem na guitarra e aguenta tranquilamente levar as músicas, achamos melhor mantermos como um quarteto. Facilita até para os transporte nos shows.


Paulo Henrique :  Entao Adrismith, a banda é de Maringá , como é a cena ? Eu sei que
vc produz alguns eventos, nos fale um pouco sobre essa iniciativa
Adrismith - A cena já foi bem melhor há uns 10, 8 anos atrás. Hoje em dia está bem fraca. Um pouco foi do reflexo que as bandas covers tomaram espaço das bandas de som próprio e também porque o publico já não é mais o mesmo. Não sou muito otimista no sentido de que a cena em Maringá irá melhorar, infelizmente.


Paulo Henrique : A banda conta com alguns materiais lançados, como Choose Your Side (Demo 2003) Panndora Full (length 2007) e The Heretic's Box (Full-length), Houve alguma diferença ou evoluçao nattural nesses lançamentos ?
Adrismith - Sim, as músicas hoje em dia estão mais maduras e isso é natural com toda a banda que se propõe a fazer algo sério. Tenho certeza de que esse novo EP sairá mais maduro que o anterior.


Paulo Henrique : O Heretic's Box foi lançado independemente por vcs,e teve uma boa repercussão tanto na mídia especilizada , quanto aos fãs de Heavy Metal, esse material será lançado por algum selo?




Adrismith - Não, só se receber uma boa proposta. Hoje em dia os selos trabalham diferente de antigamente, hoje compram por "cotas" e não mais bancam toda uma gravação/lançamento. Costumo vender um numero maior para os selos e num preço especial. Mas espero que no próximo álbum eu consiga fechar uma boa parceria com alguma.


Paulo Henrique: A banda está produzindo o novo EP, para lançamento se não me engano entre Junho/Julho, o EP já possui algum nom definido? Há já alguma data certa para esse lançamento?
Adrismith - Provavelmente o Ep será lançado em agosto, pois ainda estamos gravando ele. O nome ainda não foi definido.


Paulo Henrique :  Hoje em dia vemos muitas garotas montando bandas, ou simplesmente curtindo Metal,mas o Metal sempre foi um campo um tanto que machista,vocês ja sofreram algum comentário negativo por vocês serem uma banda apenas de mulheres?
Adrismith - Sim, com certeza. Todas mulheres que se propõe a montar uma banda exclusiva só com mulheres, uma hora ou outra vai ouvir algum comentário maldoso. Mas tem muita gente que apoia também. Vai da força de cada uma e como encara tudo isso. O que não pode acontecer, é deixar se abalar por qualquer comentário negativo que seja.



Paulo Henrique :  Como você vê esse leque novo que está abrindo , com muitas garotas no mundo do Metal , sejam elas ajudando montando bandas, curtindo,escrevendo em Sites,revistas,programas de radios e outras infinidades de lugares que a mulher moderna está hoje ?

Adrismith- Acho muito legal tudo isso e espero que mais e mais mulheres mostrem seus talentos, seja tocando, escrevendo, ajudando e etc. Precisamos de mais mulheres nesse meio e mulheres que realmente tenham paixão pelo Metal. Que sejam protagonistas e não figurantes.


Paulo Henrique - 5 discos que mudaram sua vida ?
Adrismith - Aerosmith - Rocks, Judas Priest - Bristish Steel, Running Wild - Gates to Purgatory, Manowar - Kings of Metal, Possessed - Seven Churches, Iron Maiden - todos. Bom, existem mais...


Paulo Henrique :  Influências, a banda tem as mesmas influências ou cada integrante possui suas influencias diferentes?
Adrismith - Cada integrante possui influências diferentes, mas possuímos algumas bandas em comum como influência. Mas a banda basicamente tem influencia de Running Wild, Iron Maiden, Vixen, Wasp, Judas Priest, dentre outras.


Paulo Henrique : Como a galera pode adquirir materiais da banda: Discos,Camisetas,Patchs e etc?
Adrismith - Entrando em contato através do email panndora@panndora.net ou pelo paypal (mesmo email).


Paulo Henrique : E Também sobre a galera que gostaria de ver vcs em seu estado, com
certeza quero velas aqui em SP, como promotores e a galera que faz evento pode contratar a banda para shows?
Adrismith - Entrando em contato através do mesmo email da compra de material panndora@panndora.net



Paulo Henrique :  Bom muito obrigado pela entrevista e parabéns pela luta na Cena Metal , é isso mesmo garotas, deixem um recado para a galera que visita o Metal Maniacs Zine !
Adrismith - Eu que agradeço à você Paulo pelo trabalho no underground e pela força que está nos dando. Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: