As Dramatic Homage: Persistência e paixão pela musica pesada

Já é sabido que os cariocas do As Dramatic Homage vem chamando a atenção não somente pela sua musica, mas também pelo contexto ideológico contido em suas letras. Interessados nessa inovadora cozinha musical, o site GroundCast conduziu uma entrevista com o vocalista e guitarrista Alexandre Pontes e o baixista Igor Goularth, respondendo perguntas sobre seu novo álbum e planos para a carreira da banda.



Confira abaixo alguns trechos da entrevista:



GROUNDCAST: Para uma banda com mais de 10 anos de existência, o que foi crucial para que continuasse existindo?



ALEXANDRE PONTES: Essa é de fato uma pergunta que às vezes faço a mim mesmo. Acredito que tudo parte de um determinado princípio e opção. Conheço muitas pessoas que abandonaram a música ou tratam essa arte de maneira fútil e sem valor porque não obtiveram “sucesso” ou não ganharam dinheiro, porque a família não quer, só tem prejuízos e etc.

Depois de todos esses anos envolvidos com música, eu sempre tive consciência sobre todas essas e outras dificuldades, porém é o que eu gosto, é onde me encontro. Resumindo: Como posso abandonar a mim mesmo?

Sempre teremos dificuldades, com ou sem a música, então é de fato uma opção de cada um mesmo. A única coisa realmente diferente do começo para a atualidade, são os objetivos e a maneira de conduzir determinadas situações. O desejo de permanecer e seguir adiante explo­rando nossas criatividades e capacidades para melhorar ainda é muito intenso, porém, com mais maturidade.



GROUNDCAST: Fazendo uma auto-avaliação da banda, vocês acham que estão conseguindo se relacionar bem com a internet e todas as suas ferramentas, no sentido de saber aproveitar e saber onde investir mais?



ALEXANDRE PONTES: Estamos começando a caminhar em relação à divulgação do material até porque, o lançamento dele é bem recente. E a internet de fato ajuda bastante, mas não adianta somente ficar o dia todo sentado na frente de um computador mandando textos e ima­gens para todos os cantos, sem um foco específico. No nosso caso, iremos em breve divulgar todos os aspectos atuais da banda, não somente do CD e certamente, disseminar nossa música a maior quantidade e distâncias possíveis.



IGOR GOULARTH: A internet nos ajuda a explorar lugares que antes, eram de difícil ou impossível acesso. Podemos divulgar nossa música ao redor do mundo, conhecer novas bandas e fazer esse intercâmbio entre as bandas, algo que eu particularmente, acho essencial nos dias de hoje. Por agora, trabalhamos na divulgação do CD, e em breve, estaremos trazendo ainda mais novidades.



GROUNDCAST :Bom, já que praticamente cumpriram metade do caminho do que acredito ser uma nova etapa para banda, que é o lançamento de um Full-Lenght, quais são os próximos planos? Shows para divulgação do álbum?



ALEXANDRE PONTES: Os planos até o final desde ano estão inteiramente focados na divulgação do CDe havendo oportunidades, certamente estaremos realizando alguns shows. Estamos nos empenhando para fazer algo realmente muito interessante ao vivo e é um grande prazer para o grupo poder compartilhar esse trabalho ao vivo, porém com as condições necessárias. Não queremos prejudicar nossa música por moti­vos vazios.



IGOR GOULARTH: Além da divulgação do álbum, caso apareçam oportunidades, faremos shows e iremos promover nosso álbum. Estamos nos empenhando muito em estúdio para garantir que nossas músicas sejam apresentadas com a qualidade que desejamos. E particular­mente, eu mal posso esperar para voltar aos palcos oficialmente, depois de quase 2 anos! (risos)



A entrevista completa pode ser conferida no link abaixo:



http://groundcast.com.br/entrevistas/as-dramatic-homage-entrevista-com-alexandre-pontes-e-igor-goularth/



Recentemente a banda disponibilizou a faixa “Monnuental” - Parte integrante do álbum Crown - no youtube, e pode ser conferida abaixo:



http://www.youtube.com/watch?v=gDeakkV45Z8



Acompanhe o trabalho do As Dramatic Homage nos canais oficiais, e fique por dentro das atualizações da banda;



As Dramatic Homage: Contato: adh.contato@gmail.com (Brasil) / asdramatichomage@gmail.com (others Countries)

Myspace: www.myspace.com/asdramatichomageband

Facebook: https://www.facebook.com/AsDramaticHomage?filter=1

Reverbnation: http://www.reverbnation.com/asdramatichomage

Fonte: Domination Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: