Headhunter D.C.: Mantendo vivo o culto ao Metal da morte

A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://bit.ly/11jhd7c) está lançando sua 12º edição, completando dois anos de atividades ininterruptas em prol do Heavy Metal mundial. Porém, desta vez a revista é inteiramente dedicada ao Metal nacional, tendo em sua capa um dos seus maiores representantes: HEADHUNTER D.C. Comemorando 25 anos de batalha, os baianos acabam de lançar um dos melhores álbuns de 2012, chamado “... In Unholy Mourning...”, mantendo viva a paixão pelo Death Metal e criando novos clássicos, como “Hail the Metal of Death!”, grande destaque do disco. Conversamos com o vocalista Sérgio “Baloff” Borges, abordando toda a história do grupo e a fase atual, bem como sua opinião sobre a cena brasileira. Leia um trecho do excelente bate papo:



Hell Divine – “... In Unholy Mourning...” tem se destacado positivamente entre público e critica especializada, superando seu antecessor, “God's Spreading Cancer...”, de 2007. Ainda que mantendo a mesma sonoridade que consagrou a banda, nota-se uma dose ainda maior de agressividade, além da qualidade latente. Como foi atingir este resultado?

Sérgio “Baloff” Borges: Grato por suas palavras. Tudo sempre aconteceu muito naturalmente no Headhunter D.C., tudo flui com muita naturalidade, nunca quisemos nos enquadrar no que está “in” ou no que está “out” no momento, apenas satisfazemos os nossos instintos, e os nossos instintos pedem Death Metal, sempre desenvolvendo o nosso som, a nossa música, mas sempre também mantendo-nos fincados em nossas raízes, nas raízes do verdadeiro Metal da Morte, então sendo sempre fiéis e verdadeiros antes de tudo a nós mesmo os resultados esperados sempre serão atingidos. Essa é a nossa forma de evoluirmos e estamos muito satisfeitos e orgulhosos dela. A agressividade e brutalidade sempre foram características primordiais em nossa música e isso se manterá vivo na essência do Headhunter Death Cult até o fim.  (continua)



Hell Divine – Um dos grandes destaques do trabalho é a música “Hail the Metal of Death!”, que soa como se fosse um verdadeiro hino do Metal extremo brasileiro. Qual a mensagem que tentaram passar através desta música?

Sérgio “Baloff” Borges: Eu não diria uma mensagem, mas a ideia é tentar passar um pouco do sentimento que o Death Metal nos provém... Difícil de expressar através de breves palavras, é claro, mas que unidas a riffs feitos como nos primórdios do gênero e um refrão “pegajoso” (odeio essa palavra, mas evitei o “memorável” para não soar pretensioso... risos) creio que chegamos muito perto desse objetivo. TOTAL DEATH!



Leia também entrevistas com MX, Soulspell, Kamala, Command6, Frozen Aeon, Rafael Tavares (artista gráfico), Edu Nascimento (tatuador) e Trek de Magalhães (produtor musical).



Ao todo são 50 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, GAMES e shows. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download. Para fazer o download gratuito da revista, acesse o link informado abaixo; para abrir o arquivo PDF em seu computador, é obrigatória a instalação do programa ACROBAT READER, que pode ser baixado gratuitamente através do site: http://get.adobe.com/br/reader





Download da revista: http://bit.ly/Sh7quv

Para visualizar na tela, acesse:  http://bit.ly/11jhd7c



Contatos:

Site: www.helldivine.com

Blog: www.helldivine.blogspot.com

Myspace: www.myspace.com/helldivine

Facebook: www.facebook.com/helldivine

Twitter: twitter.com/helldivine

E-mail: helldivinemetal@gmail.com

Assessoria de Imprensa: contato@wargodspress.com

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: