Projeto de musicalização do Roça ‘n’ Roll atende 65 crianças em 2012

 Alunos do projeto se apresentam na Quinta da Boa Música


Professor Edgard Brito durante as aulas do CAMP.

 Depois de quatro meses de formação musical, do Projeto Criação, Apreciação Musical e Performance (CAMP) realizado pelo Roça ‘n’ Roll chega ao ápice!  No dia 6 de dezembro,  às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha, os atendidos pelo projeto realizam uma apresentação na “Quinta da Boa Música”.

 O CAMP atende 65 alunos da Escola Municipal Santa Teresinha, localizada na zona rural de Varginha, próxima à  Fazenda Estrela, local de realização do Roça ‘n’ Roll. A iniciativa ofereceu aulas de canto coral, musicalização e percussão com os professores Bruno Maia, Edgard Correa de Brito, Claudio Reis Reinaldo e Élcio Junior.
Além das atividades musicais, este ano o CAMP realizou uma festa do Dia das Crianças com salgadinhos e refrigerantes Frutty para os atendidos. Na comemoração, os estudantes receberam presentes arrecadados em Varginha.

 O projeto foi criado pelo músico e produtor cultural Bruno Maia, e integra as atividades do Roçaa ‘n’ Roll.  De acordo com ele, a proposta foi introduzir as crianças no mundo das artes. “O resultado foi muito positivo. E estamos muito felizes por contribuir com desenvolvimento cultural das crianças da Escola Santa Terezinha”, enfatiza.

 Para a direção da escola, a musicalização contribuiu para o desenvolvimento das crianças. Segundo a diretora Daniela Barbosa Lúcio Alves, o projeto motivou os estudantes a participarem das atividades escolares e ajudou a melhorar o relacionamento interpessoal facilitando trabalhos coletivos. 

 Na estação ferroviária, as crianças do CAMP apresentam obras clássicas da MPB. A Quinta da Boa Música é realizada pela Fundação Cultural de Varginha e transformou a antiga estação  da cidade em palco para músicos regionais apresentarem seus trabalhos.

Os alunos aprenderam a reutilizar artigos descartados para construir instrumentos de percussão com o professor Cláudio Reis.



O CAMP tem a realização de Bruno Maia, o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco, Restaurante Anonimato e Chromos Design.



Site oficial: www.rocainroll.com

Fonte: ArtePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: