Frost Despair: Conselhos de Shagrath, opiniões e planos.


Desde de 2009 em que os irmãos gaúchos Agammenom e Odommok decidiram fundar o Frost Despair, a banda vem conquistando espaço com seu Black Metal carregado de orquestrações e letras que abordam temas como ateísmo e o pensamento livre.Se preparando para lançar seu primeiro Full álbum nomeado ‘Surreal’ em entrevista ao site ‘All that Metal’ o vocalista Odommok comentou sobre o desenvolvimento do álbum e experiências vividas pela banda , incluindo uma troca de mensagens com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e a abertura para o show do Cradle of Filth em Porto Alegre.

Confira abaixo trechos da entrevista, que pode ser conferida integralmente no seguinte link:

ATM: E agora vocês estão gravando um álbum chamado "Surreal" que foi anunciado no MySpace da banda. Como está o processo de gravação e a previsão de lançamento?

Odommok: "Surreal" é algo totalmente novo para nós e creio que para todos que o escutarão. "The God Delusion" ficou para trás, em um bom lugar, mas ficou. Agammenomm e eu trabalhamos muito na composição do álbum. Reestruturamos a banda e estamos a toda nas gravações. Neste momento, estamos em busca dos primeiros tons de mixagem e masterização, ao mesmo tempo em que são gravadas linhas de vocal e alguns ornamentos faltantes. Importante comentar que, durante a concepção e gravações do "Surreal", muito mudou na Frost Despair. Hoje temos um excelente time com Galamoth, Gladimir Purpper, Flávia, Joaw, Agammenomm e eu. A cada ensaio ficamos mais felizes com o que temos para mostrar e os problemas se desfazem.

ATM: Ainda sobre um assunto próximo disso, dois meses atrás eu fiz uma entrevista com Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth) e ambos concordamos que a cena do metal extremo, de uma forma geral, está tornando obsoleta por seguir apenas padrões pré-definidos. Vocês tentam evitar esse tipo de coisa para que a banda não fique sendo rotulada?

Odommok: Eu observo isso como fã e como músico. Não sei se trata-se de uma mudança de zeitgeist no metal ou algo do tipo. Creio que surgem centenas de bandas boas e sérias todos os anos e isso simplesmente por amor a nossa música. Naturalmente as composições obedecem a uma estrutura básica de execução de acordo com o subtipo de metal. Não são necessários mais de 5 segundos, muitas vezes, pra "classificar" uma banda ou música... os que sobrevivem é por investimento financeiro, qualidade e individualidade. Não haverá 2 Iron Madeins, Ozzy Osbournes ou 2 Dimmu Borgir. Esses senhores desenvolveram a música e soam por si mesmos. Me lembro uma vez que escrevi para o Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division, Ov Hell) elogiando o trabalho deles, as contribuições das letras e melodias na minha vida pessoal. Ele me respondeu: "Obrigado por tuas palavras gentis. Eu devo te aconselhar que continue com a ciência que é muito mais interessante. Com uma banda de metal, a chance de sucumbir às massas é maior". Ele tinha razão em grande parte diante do estado atual da produção musical do metal.


Acompanhe a banda nos canais oficiais e fique por dentro das atualizações
Contato para shows e Merchandising
odommok@brturbo.com.br





Fonte: Domination Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: