Comando Nuclear participando do Tributo ao Stress



Abaixo segue a nota publicada no perfil do Facebook da banda Comando Nuclear.



Já está em fase final de produção o tributo à Banda Stress que será lançado na Europa através do selo Metal Soldiers Records (Portugal).
Várias bandas nacionais que foram influenciadas por essa que é uma das pioneiras do Heavy Metal brasileiro estarão prestando sua homenagem e fazendo sua versão de algum dos clássicos que marcaram os mais de trinta e cinco anos dos desbravadores paraenses.
Para nós é uma honra enorme participar, pois além de admirarmos publicamente o trabalho do Bala, Paulinho e Chamon, tivemos a oportunidade de dividir o palco com eles algumas vezes (inclusive organizamos o primeiro show do Stress no estado de São Paulo, uma noite histórica!) e criamos uma grande amizade entre as bandas, tendo sempre a presença de membros do Comando quando o Stress toca em SP e o mesmo ocorrendo quando tocamos em Belém do Pará. Fora o apoio sempre sincero e importante que recebemos desde o início, e que com certeza nos deu e dá muita força!
A música que escolhemos foi "Forças do Mal", do álbum "Flor Atômica", de 1985. Por um erro de prensagem, a faixa saiu sem os vocais na versão original do LP, tendo sido tomada como som instrumental até o relançamento do álbum em CD - duas décadas depois -, quando esse erro foi reparado. Decidimos, com o incentivo do Bala, encarar o desafio de tocar uma música que ainda está na cabeça da galera que só tem o vinil como instrumental, colocando a linha vocal com a mesma ideia de melodia desenvolvida à época, porém com nossa 'cara' e nosso 'punch'. Curtimos muito o resultado final, ficou realmente forte e esperamos que o material saia o mais rápido possível para que todos possam conferir!

Confira abaixo a lista de bandas e músicas que fazem desse trabalho: 
Comando Nuclear - "Forças do Mal" 
Azul Limão Limão - "Coração de Metal" 
Taurus - "O Viciado"
Banda Salário Mínimo - "Vale o que Tem"
Metalmorphose - "Mate o Réu"
Comando Etílico - "Inferno Nuclear"
Uganga - "Não Desista"
Prellude - "Flor Atômica"
NECROSKINNER - "Stressencefalodrama"
King Bird - "Estrela Azul"
Repulsão Explícita - "Sodoma e Gomorra"
Inquisição - "Folha no Vento"
Andragonia - "Heavy Metal"
Mortalha - "Fé em Procissão"
Andre Poveda - "O Lixo"

Fonte: Comando Nuclear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: