Lothlöryen: "Em um Pub com muita cerveja e Rock n' Roll"


Desde o lançamento de "Raving Souls Society", o Lothlöryen vem chamando atenção não só da imprensa especializada como de vários seguimentos da mídia. Desta vez o site Poços na Web, site dedicado à informações da cidade de Poços de Caldas, fez uma entrevista reveladora com a banda, que respondeu perguntas que todo fã gostaria de fazer! Confira:
Poços na Web: Sabemos das dificuldades que uma banda de Metal encontra ao iniciar a carreira, sejam dificuldades financeiras, de marketing/divulgação ou muitas vezes barreiras culturais. Como vocês superaram as dificuldades e continuaram evoluindo o trabalho?
Leko Soares: Na verdade, ainda temos algumas dificuldades, principalmente porque a cena underground no Brasil, embora tenha evoluído muito nos últimos anos, ainda carece de certo profissionalismo e esse amadorismo às vezes esbarra nos interesses da banda, que hoje procura fazer o trabalho da maneira mais profissional e séria possível. Porém, acredito que a maioria das barreiras e dificuldades se dissipam quando todos se propõem a fazer o trampo de forma coerente e consistente, pois isso reflete diretamente nos frutos que a banda vai colher.
Tim Alan: Acho que o mais importante para uma banda como o Lothlöryen é manter o foco, e ter os pés no chão. Sabemos de todas as dificuldades que voce citou, porém acreditamos no que fazemos, e se obstáculos surgem, críamos alguma forma para superá-los.

Poços na Web: Aonde exatamente a banda quer chegar?
Tim Alan: Em um pub com muita cerveja e Rock (risos). Acredito que todos no Lothlöryen querem reconhecimento pelo trabalho realizado pela banda. Conhecemos o mercado musical e sabemos da dificuldade de se tornar famoso. Não queremos vender milhões de cópias ...ou melhor, queremos sim! (Risos) Quem não quer? Mas não é facil nos dias de hoje...
Leko Soares: Queremos nos tornar referência em nosso segmento. Esse sempre foi o objetivo. O restante é resultado disso.
Poços na Web: Vocês já possuem uma discografia de 4 discos lançados e houve uma evolução gradativa a cada novo álbum, um amadurecimento de postura e presença de palco. De quê maneira as músicas novas diferem das antigas?
Leko Soares: A diferença principal é a maturidade. Hoje em dia, sabemos melhor onde queremos chegar com determinada composição e como fazer para termos o resultado esperado. No princípio; eu diria até, nos dois primeiros álbuns, a banda ainda era muito experimental. Arranjavamos as músicas da maneira que achávamos que ia dar certo, porém, sem saber de fato se daria. Isso rendeu bons e inesperados resultados, mas também composições não tão consistentes assim. Na atual fase da banda, as composições transpiram mais maturidade e consistência e representam melhor o que é o Lothlöryen.
Poços na Web: Para finalizar, nos indique uma música de vocês que tenha o maior significado.
Leko Soares: Putz, difícil essa hein. Indicar uma música só é foda. Vou aproveitar então, e indicar que ouçam "Unfinished Fairytale", nosso novo single que foi lançado dia 17 de abril pelo selo europeu Power Prog e que antecede a divulgação de nossa tour europeia.
FOLK YOU!!!


Leia a entrevista na íntegra: http://www.pocosnaweb.com.br/2013/04/entrevista-com-banda-lothloryen.html
Após o lançamento de seu novo EP 'Unfinished Fairytale' para download gratuito, o LOTHLÖRYEN disponibilizou um vídeo em que é possível acompanhar letra e música da faixa-título do trabalho.
http://youtu.be/UWSY4PN6kVQ
'Unfinished Fairytale', conta com três músicas: duas regravadas, remixadas e remasterizadas de seu segundo álbum e uma bônus retirada do mais recente álbum, 'Raving Souls Society'.
A regravação e remixagem das duas primeiras faixas ficaram a cargo de Rafael Augusto Lopes no estúdio Casanegra, os vocais guturais foram feitos por Áscaris (Imperium Infernale) e a masterização foi feita pelo próprio selo Power Prog.

Para baixar gratuitamente o EP, visite o Facebook oficial do selo Power Prog:
https://www.facebook.com/powerprogofficial/app_160430850678443
O LOTHLÖRYEN continua no processo de finalização para enfim relançar seu segundo disco 'Some Ways Back no More' e recentemente anunciou a participação especial dos músicos  Bill Martins (Hellish War), Áscaris (Imperium Infernale), Eduardo Custódio (Vetor), Aníbal Pontes (Ex-Rygel) e Rafael Augusto Lopes (Fanttasma, ex-Torture Squad).
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen


Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: