REVOLTA UNDERGROUND: Festival reúne lendas do Metal nacional em Ribeirão Preto


A cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, será palco para um evento com grandes nomes da música pesada brasileira.
Para comemorar seus doze anos de existência, a banda ribeirão-pretana ABIOSI está organizando um grande festival sob o título de 'Revolta Underground'. O evento contará, além da banda anfitriã, com dois dos principais nomes do Death Metal brasileiro: NervoChaos e Oligarquia. A banda Tormenta, também de Ribeirão Preto foi convidada para a abertura das celebridades.
O ABIOSI pratica o que é chamado de Thrash Core, música que mistura a agressividade do Metal com o protesto do Hard Core. Com letras em português o grupo tem em seu currículo dos discos lançados.
O NERVOCHAOS, de São Paulo, é atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Inclusive a apresentação no festival será a primeira no Brasil depois de sua quinta excursão pelo Velho mundo.
O OLIGARQUIA em seus vinte anos de carreira é considerado pelo público como uma "instituição do Death Metal brasileiro", seja pela fidelidade às suas raízes, seja pela energia de suas músicas e apresentações.  O grupo que une protesto, acidez e ironia em suas músicas já lançou três discos oficiais, um trabalho ao lado da banda portuguesa Opus Draconis e participou de inúmeras compilações.
O TORMENTA é atualmente um dos principais nomes da cena pesada da região de Ribeirão Preto e assim como seus conterrâneos do Abiosi cantam em nossa língua pátria. Com um EP lançado, músicas em coletâneas e a participação em um DVD, o grupo se prepara para o primeiro álbum.

O evento já tem data e local marcado: dia 11 de maio no Paulistania Rock Bar, em Ribeirão Preto, casa dos aniversariantes.
Os ingressos antecipados também já estão disponíveis nos locais:
Estúdio Gibi Tattoo - Barão do Amazonas, 647 (16) 3625-3528
Loja Tribos - Rua Cerqueira Cesar, 557 (16) 3023-0456
Mais informações também podem ser conseguidas através do email: abiosicontatos@hotmail.com

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: